Semana do Produtor leva conhecimento e lazer a Florestal

25/07/2014

Terminou, na sexta-feira (25), no campus Florestal da UFV, a 45ª Semana do Produtor Rural. O evento movimentou a cidade com diversas atrações, tanto para os participantes quanto para a comunidade local. Como parte da temática Aprender, Produzir e Empreender, foram oferecidos cursos nas áreas de processamento de alimentos, equideocultura, fruticultura, bovinocultura, solo, maquinário agrícola, hortaliças e plantas, entre outras.

Além dos produtores rurais e demais inscritos no evento, crianças, jovens e adultos também contaram com atrações como feira de produtos artesanais e shows. No palco montado para as apresentações noturnas de artistas, pessoas de todas as idades puderam participar de atividades esportivas e recreativas. Para alunos de escolas da região, houve ainda a Sessão Interativa de Ciências.

O evento manteve a sua tradição na região Centro-Oeste de Minas Gerais de promover a difusão tecnológica e científica, além de contribuir para o bem-estar de qualidade de vida do produtor e de sua família, promovendo ações voltadas para a sustentabilidade e a conscientização socioambiental.

Segundo o diretor de Extensão e Cultura do campus Florestal e responsável pela organização da 45ª Semana do Produtor Rural, Fernando de Souza Bastos, o evento, assim como a Semana do Fazendeiro, é um símbolo importante da extensão praticada pela Universidade. “A Semana do Produtor é uma das principais formas de comunicação entre a UFV e a comunidade externa, busca mostrar a necessidade da formação e da permanente atualização profissional dos envolvidos em empresas do agronegócio e do meio rural”, afirmou.

O evento foi aberto na segunda-feira (21) e, além do diretor de Extensão e Cultura, participaram da mesa da cerimônia a reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares, o vice-reitor Demetrius David da Silva; o diretor geral do campus Florestal, Antônio Cézar Pereira Calil; o prefeito de Florestal, Herbert Fernando Martins de Oliveira;  o superintendente do Senar - MG, Antônio do Carmo Neves; o diretor de Extensão do campus Viçosa, Ney Sussumu Sakiama; o diretor de Extensão e Cultura do campus Rio Paranaíba, Cristiano Pacheco de Deus Mundim; o comandante do Núcleo Equino de Reprodução do Regimento de Cavalaria Alferes Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais, sargento Alexandre, e o assessor parlamentar da Secretaria de Obras de Minas Gerais, Onezimo Aguiar.

Nas fotografias abaixo e no vídeo disponibilizado pelo Núcleo de Produção Institucional da Universidade no YouTube, registros do evento.

(Coordenadoria de Comunicação Social)