Abertas Inscrições para exame do Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional

24/07/2014

Estão abertas, até 4 de agosto, as inscrições para o exame nacional de acesso ao Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional (Profiap). A pós-graduação stricto sensu é reconhecida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e tem como objetivo formar profissionais com condições científicas e técnicas para promover melhorias na gestão pública. A UFV é uma das instituições responsáveis pela sua execução.

A pós-graduação acontecerá a partir de 11 de outubro, no formato semipresencial – com atividades virtuais e presenciais. As presenciais acontecerão nas instalações da Universidade, em Belo Horizonte e/ou em Florestal, a princípio a cada 15 dias. A carga horária será de 480 horas.

O exame nacional de acesso consistirá em uma prova de caráter eliminatório e classificatório, que será realizada no dia 24 de agosto, e no teste realizado pela Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Administração (Teste Anpad), que terá caráter classificatório. Serão aceitas as notas obtidas nas edições do Teste realizadas entre fevereiro de 2013 e setembro de 2014.

Os interessados deverão se inscrever no site www.comperve.ufrn.br. Na UFV, serão oferecidas 28 vagas para candidatos que possuem diploma de curso superior devidamente registrado no Ministério da Educação.

O Profiap é oferecido nacionalmente, no âmbito do Sistema da Universidade Aberta do Brasil. Mais informações podem ser obtidas no site da PPG.

(Coordenadoria de Comunicação Social)