Semana do Fazendeiro inicia atividades e debate Agricultura, Clima e Meio Ambiente

24/07/2014

Neste sábado (26), a UFV deu início à 85ª edição do seu tradicional e maior evento de extensão: a Semana do Fazendeiro. A expectativa é que mais de 1,5 mil produtores rurais participem das atividades e discussões relacionadas ao tema Agricultura, Clima e Meio Ambiente, que acontecerão no campus Viçosa. Também são esperados cerca de 10 mil visitantes por dia nas feiras comerciais de produtos e de equipamentos agrícolas, de artesanato e também na minifazenda e nas diversas apresentações culturais.

Para o dia 26, está programada a abertura da Troca de Saberes, às 8h, e das feiras comerciais e da minifazenda, às 13h. Também, nesse dia, a partir das 8h, os visitantes poderão conferir os veículos antigos que ficarão em exposição no II Encontro Sobre Antigomobilismo de Viçosa (ESAV). No domingo (27), haverá o credenciamento dos participantes e a abertura oficial do evento, às 18h, no Espaço Acadêmico-cultural Fernando Sabino.

A partir de segunda-feira (28), está prevista a realização de 243 cursos, três workshops, três dias de campo, circuitos do Leite e do Café, 60 Clínicas Tecnológicas e das semanas da Juventude e da Mulher Rural, que estão nas suas 6ª e 2ª edições, respectivamente. Todas as atividades acontecerão nas instalações do campus Viçosa: auditórios, salas de aulas, laboratórios, hortas, estábulos, piscicultura e outras áreas experimentais e de produção.

Em todos os dias, haverá atividades culturais, cuja programação está disponível no link bit.ly/1kcxF76.

As informações sobre a 85ª Semana do Fazendeiro e sua programação serão divulgadas, todos os dias, pela equipe da Coordenadoria de Comunicação Social da UFV, por meio do site, Facebook e Twitter da instituição, do blog do evento, da TV Viçosa e da Rádio Universitária FM 100,7.

A programação especial da TV Viçosa e da Rádio Universitária pode ser conferida aqui

(Coordenadoria de Comunicação Social)