Campus Florestal inicia 45ª Semana do Produtor Rural com expectativa de mais de três mil visitantes

21/07/2014

Começou, nesta segunda-feira (21), a 45ª Semana do Produtor Rural do campus Florestal da UFV. Por meio de palestras e cursos vinculados ao tema Aprender, Produzir e Empreender, o evento tem como objetivo melhorar a qualidade de vida de seus participantes.

De acordo com o diretor do campus, Antônio Cézar Pereira Calil, serão oferecidos 27 cursos para 350 inscritos. A expectativa é que também mais de três mil pessoas de Florestal (MG) e da região participem das atividades culturais, exposições e vendas de artesanatos e de alimentos, como contou o diretor de Extensão e Cultura do campus, Fernando de Souza Bastos.

A reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares participou da cerimônia de abertura do evento. Ela falou sobre a preocupação da UFV com a extensão universitária, em transmitir seus conhecimentos para os produtores rurais e agricultores familiares. Esses, segundo ela, são responsáveis por mais de 75% da produção de alimentos da sociedade brasileira. "É importante que a Universidade traga esses agricultores para o seu campus, para que possam conhecer novas tecnologias, agregar valor ao que produzem e permanecer no campo com qualidade de vida”, disse.

O prefeito de Florestal, Herbert Fernando Martins de Oliveira, afirmou que muitos produtores rurais da região começaram suas atividades na Semana do Produtor Rural, o que demonstra a importância do evento para a cidade. Para ele, a parceria entre a prefeitura e a Universidade tem sido produtiva em diversas áreas e feito a cidade crescer juntamente com o campus universitário.

A 45ª Semana do Produtor Rural acontecerá no campus Florestal da UFV até 25 de julho. Sua programação completa e mais informações estão disponíveis no site eventos.caf.ufv.br/spr.

Vale lembrar que, a partir do dia 26 de julho, a UFV também promoverá a 85ª Semana do Fazendeiro no campus Viçosa.

(Coordenadoria de Comunicação Social)