Campus Viçosa tem nova opção de lazer

03/07/2014

Com os objetivos de promover interação e proporcionar momentos de lazer à comunidade acadêmica, foi inaugurado na manhã desta quinta-feira (3), o Espaço de Convivência, localizado no gramado ao lado do Restaurante Universitário (RU). O ambiente conta com mesas e equipamentos para a prática de damas, xadrez, dominó e tênis de mesa, rede para vôlei e peteca, além de uma televisão, para que os estudantes aproveitem os intervalos de almoço e jantar.

O estudante Leôncio Lopes Soares, do curso de Educação Física, elogiou a iniciativa da Universidade em promover atividades como essas, principalmente por acontecerem no momento de almoço, quando a grande maioria dos alunos está ociosa.

A reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares destacou a conveniência da localização, por estar perto dos alojamentos e do RU, proporcionando mais conforto e praticidade aos estudantes. Ela também ressaltou a importância de se oferecer mais alternativas de aprendizado: “Nós queremos que os alunos tenham espaços diferentes da sala de aula, ambientes saudáveis, onde possam continuar seu processo de aprendizado”.

Segundo a pró-reitora de Assuntos Comunitários, Sylvia do Carmo Castro Franceschini, a UFV ainda é carente de espaços de lazer para a comunidade acadêmica, por isso, a importância do projeto. A expectativa é de que haja um aumento na oferta de ambientes como esse e mais opções de atividades.

A inauguração do Espaço de Convivência - uma iniciativa da Pró-reitoria de Assuntos Comunitários por meio da Divisão de Esporte e Lazer (DLZ) - contou, dentre outras, com as presenças do vice-reitor Demetrius David da Silva; da pró-reitora de Administração, Leiza Maria Granzinolli; do chefe da DLZ, Próspero Paoli. Durante o evento, houve uma apresentação do grupo Capoeira Alternativa.

Vale ressaltar que a área para empréstimo dos equipamentos ficará aberta das 11h às 14h e das 17h às 19h.

(Monique Bertto, bolsista – Fotos: Daniel Sotto Maior)