CCH empossa chefes de departamentos e homenageia professores e estudantes

12/06/2014

Posses de três novos chefes de departamentos e homenagens marcaram a tarde de quarta-feira (12) do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCH). As atividades aconteceram no Salão Nobre do edifício Arthur Bernardes, durante uma cerimônia presidida pela reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares e acompanhada pela comunidade universitária.

A chefia do Departamento de Educação foi assumida pelo professor Cézar Luiz de Mari; a do Departamento de Geografia, pelo professor André Luiz Lopes de Faria, e a do Departamento de Letras, pela professora Hilda Simone Henriques Coelho. Eles ocuparam as funções exercidas, até então, pelos professores Denilson Santos de Azevedo, Edson Soares Fialho e Maria Carmem Aires Gomes, respectivamente, que expressaram sentimentos de dever cumprido e desejaram êxito aos que darão continuidade aos seus trabalhos.

Após as leituras e assinaturas dos termos de posse, conduzidas pelo secretário de Órgãos Colegiados, Afonso Lima, os novos chefes agradeceram aos colegas que deixaram boas condições pedagógicas e de infraestrutura nos departamentos e falaram sobre seus planos. O reconhecimento das responsabilidades da nova função foi resumido na fala do professor Cézar: “será um compromisso de manter o trabalho e a qualidade do departamento e fortalecer a UFV”.

A reitora lembrou que “é nos departamento que a Universidade acontece e, por isso, dar posse aos novos chefes e agradecer aos que zelaram bem pelos seus departamentos é uma alegria”. Ela destacou as contribuições dos professores Denilson, Edson e Maria Carmem, e desejou sucesso para os professores Cézar Luiz, André Luiz e Hilda Simone.

Homenagens aos professores e estudantes do Centro
Dando continuidade à cerimônia, a reitora Nilda Soares e a diretora do CCH, Maria das Graças Soares Floresta, descerraram o retrato do professor do Departamento de Administração e Contabilidade Walmer Faroni que fará parte da galeria de ex-diretores do Centro. Elas também homenagearam o professor por meio de uma placa pela dedicação à gestão entre 2006 e 2014.

O professor Walmer disse ter apenas palavras de agradecimento. “Realmente, me sinto muito contente com a homenagem. Agradeço à administração superior o apoio, o reconhecimento e o incentivo que deu à nossa gestão e vem dando às atividades do CCH. Agradeço a todos com quem tive a oportunidade de trabalhar”.

Em seguida, foi a vez do curso de Comunicação Social ser agraciado com menções honrosas pelas premiações recebidas durante a Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação do XIX Intercom Sudeste. Os estudantes e professores homenageados foram:

• Isadora Canela Martins Martins de Carvalho e Laene Mucci Daniel, com o trabalho Vitrine (modalidade: Fotonovela)
  • Jéssica Silva da Cruz e Laene Mucci Daniel, com o trabalho Infotenimento, comunicação e o jornal mural Expresso (modalidade: Jornal Mural)
  • Pablo Campos Coutinho e Kátia de Lourdes Fraga, com o trabalho Nova Viçosa foi a gente que fez (modalidade: Produção laboratorial em audiojornalismo e radiojornalismo)
  • Robson Evangelista dos Santos Filho e Mariana Ramalho Procópio Xavier, com o trabalho Flanando na Praça: narrativas Jornalístico-literárias feitas a partir de uma imersão nas praças de Viçosa - MG (modalidade: Produção Jornalismo Literário e/ou de Opinião)

O estudante Robson considerou importante o reconhecimento da Universidade: “é um retorno que a gente tem em relação ao que estamos fazendo. Também é um impulso para continuarmos com o trabalho”. Sua orientadora, a professora Mariana, complementou que “é o reconhecimento do curso de Comunicação Social e da atuação dele em Viçosa, por meio de suas produções em diversas plataformas”.

O curso também recebeu os agradecimentos da reitora: “me lembro, em três ou quatro vezes seguidas, dessa imensidão de prêmios que vocês trazem. Vocês é que fazem a UFV ser reconhecida”.

Nas fotografias abaixo, registros da cerimônia.

(Izabel Morais – Fotos: Daniel Sotto Maior)