Campus Viçosa
15/05/2014
.
Uma comitiva de 22 estudantes de graduação e pós-graduação norte-americanos da Iowa State University e da University of Kentucky, das áreas de Engenharia Agrícola e Agronomia, está realizando atividades na UFV. Os estudantes foram recebidos pela reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares, na segunda-feira (12), e vieram acompanhados dos professores Brian Steward, de Iowa, e Tim Stombaugh, de Kentucky, (2ª foto à direita) e outros oito professores entre chefes de departamento e coordenadores das duas universidades.
De acordo com a professora do Departamento de Engenharia Agrícola, Ilda de Fátima Ferreira Tinoco, que está ajudando na condução da visita, os norte-americanos permanecerão na UFV durante duas semanas com uma programação intensa, que inclui palestras, reuniões e visitas aos laboratórios da área de Ciências Agrárias, nos campi Viçosa e Rio Paranaíba.
Ainda segundo a professora, a vinda dos estrangeiros faz parte de já consolidados convênios que existem há 13 anos entre a UFV e a Iowa State University e a University of Kentucky. A partir deles, alunos das instituições envolvidas vêm realizando um intercâmbio intenso duas vezes por ano. Desde o início da parceria, centenas de estudantes de graduação e de pós-graduação da UFV, da Iowa State University e da University of Kentucky já participaram de intercâmbios de seis meses a um ano, bem como de cursos e missões de curta duração nessas universidades.
A parceria entre as instituições envolve também o acordo firmado entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o Fund for the Improvement of Post Secondary Education (Fipse), do Departamento de Educação dos Estados Unidos.
(Sabrina Areias - Fotos: Daniel Sotto Maior)
.
Institucional
Pesquisadores de diversas áreas compõem a Unidade de Mergulho Científico da UFV
24/07/2025
Institucional
Professor da UFV representa o Brasil em evento internacional na área de Primatologia
23/07/2025
Parcerias
UFV fortalece parceria com Parque Estadual da Serra do Brigadeiro
23/07/2025
Serviços
Divulgado calendário de agendamento de eventos para auditório da Biblioteca Central
22/07/2025
Pesquisadores de diversas áreas compõem a Unidade de Mergulho Científico da UFV
24/07/2025
Professor da UFV representa o Brasil em evento internacional na área de Primatologia
23/07/2025
UFV fortalece parceria com Parque Estadual da Serra do Brigadeiro
23/07/2025
Divulgado calendário de agendamento de eventos para auditório da Biblioteca Central
22/07/2025
Campus Florestal inicia 55ª Semana do Produtor reunindo tradição e inovação
22/07/2025