Pinacoteca recebe exposição de fotos e objetos indígenas

16/04/2014

As comunidades universitária e viçosense poderão conhecer um pouco mais sobre a cultura de algumas etnias indígenas com a exposição Nhà thamatih: olhares sobre os povos originários do Brasil, que tem pré-estreia marcada para o dia 22 de abril, às 19h, no Museu Histórico e Pinacoteca da UFV. Vale destacar que, para os Puris, Nhà thamatih significa bem viver, estar vivo.

A mostra celebrará o Dia do Índio, 19 de abril, por meio de fotos e objetos que fazem parte do acervo da professora Jaqueline Cardoso Zeferino, do Departamento de Educação Física, e da estudante de Engenharia Florestal Olívia Beatriz Moraes Dias de Aguiar. O material foi obtido durante viagens a tribos.

A exposição ficará aberta até 27 de maio e poderá ser visitada das 8h às 12h e das 14h às 18h. O evento é uma realização da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PEC), por meio da Divisão de Assuntos Culturais (DAC) e da Pinacoteca da UFV. Ela tem o apoio do Departamento de Educação Física, do Grupo de Estudos Indígenas Povos Originários (Geipó) e do Mutirão Ciranda.

Outras informações podem ser obtidas no facebook do Museu Histórico da UFV ou pelos telefones (31) 3899-1368 ou 3899-2498.

(Fonte: Michele Micheleti de Mello)