Luve inicia segunda edição da copa anual de Futsal

12/04/2014

A Associação Atlética Acadêmica – Luve iniciou, na noite de quinta-feira (10), a segunda edição da sua copa anual de Futsal, que envolve estudantes dos quatro centros de ciências da Universidade.

A abertura oficial da Copa Luve UFV de Futsal aconteceu no Ginásio de Esportes do campus Viçosa e foi seguida por um jogo amistoso entre o time campeão da Copa de 2013 - Pitbull Sanguinários, do curso de Educação Física do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde –, que fez três gols, e o time masculino da Luve, que ganhou com seis gols.

O presidente da Associação, Vitor Lana Gonçalves, explicou que a segunda edição da Copa contará com a participação de cerca de 60 times – cada uma com 15 integrantes. Os jogos acontecerão nos fins de semana, até 11 de maio, no Ginásio de Esportes, na quadra externa do Departamento de Educação Física e na quadra do alojamento Posinho. Cada centro de ciências terá um time vencedor, que, posteriormente, disputará a Copa dos Campeões. Dela saíra um campeão geral.

Victor também comentou que poucos times femininos se inscreveram e, por isso, a Copa está sendo realizada apenas na modalidade masculina. “Esperamos, no próximo ano, conseguir fazer a Copa feminina também”, disse.

Entre os atletas, as expectativas eram boas. Jogador do Pitbull Sanguinários, o estudante Rômulo José Mota Júnior disse que seu time é um dos favoritos, mas sabe que terá que jogar com “toda a força”. Para o jogador iniciante Vinícius Alexandre, do Juventos de Surim, do curso de Ciência da Computação, a esperança é de que o time possa ser o campeão: “é a expectativa de todo time”.

A pró-reitora de Assuntos Comunitários, Sylvia do Carmo Castro Franceschini, se disse satisfeita com o início do evento dentro do campus. “Temos conseguido estimular nossos estudantes por meio de atividades esportivas toda semana. Nós queremos que eles se aproximem destas atividades cada vez mais”, destacou. O chefe da Divisão de Esporte e Lazer, Próspero Brum Paoli, lembrou que a Copa Luve UFV de Futsal também será uma preparação para os Jogos Universitários, que acontecerão em setembro e envolverão os estudantes e os servidores da UFV.

A Copa é promovida pela Pró-reitoria de Assuntos Comunitários e organizada pela Luve e pela Divisão de Esportes e Lazer. Mais informações podem ser obtidas na página da Associação no Facebook. Nas fotografias, registros da abertura oficial.

(Izabel Morais)