Campus Florestal

UFV-Florestal recebe diretora da Secretaria de Ensino Superior e convida para palestra

08/04/2014

A diretoria geral do campus UFV-Florestal convida a comunidade acadêmica para a palestra a ser ministrada pela diretora de Desenvolvimento da Rede de Instituições Federais de Ensino Superior da Secretaria de Ensino Superior (Sesu) do Ministério da Educação (MEC), professora Adriana Rigon Weska, nesta sexta-feira, às 15h, no Salão Nobre.

O tema da palestra, cuja duração aproximada será de uma hora, é a “Expansão da Educação Superior – Último decênio”.

Sobre a palestrante

Adriana Rigon Weska é graduada em Nutrição com especialização em Nutrição Humana Administração de Unidades de Alimentação e Nutrição, ambas pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e mestre em Gestão e Avaliação da Educação Pública, pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Atualmente, ela é diretora de Desenvolvimento da Rede de Instituições Federais de Ensino Superior (DIFES), da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (Sesu).

A atuação profissional da diretora da DIFES contempla as seguintes atividades:

- secretária de Educação Superior (substituta), assessora da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação;

- pró-reitora administrativa, pró-reitora de Planejamento, coordenadora do Restaurante Universitário da UFMT;

- coordenadora Nacional do Fórum de Pró Reitores de Planejamento e Administração (Forplad);

- representante do Conselho de Nutricionistas (CRN) 1ª Região;

- conselheira do Conselho Curador da Fundação de Apoio e Desenvolvimento Fundação (Uniselva) da UFMT e

- conselheira do Conselho Deliberativo do Sebrae em Mato Grosso.

Vale lembrar que a Sesu, unidade do MEC no qual Adriana Rigon Weska é atualmente diretora, consiste no setor do Ministério responsável por planejar, orientar, coordenar e supervisionar o processo de formulação e implementação da Política Nacional de Educação Superior. Também são de responsabilidade da Sesu a manutenção, a supervisão e o desenvolvimento das instituições públicas federais de ensino superior (Ifes) e a supervisão das instituições privadas de educação superior, conforme a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).

Por ACS UFV-Florestal (Fonte: Fabiane Bortone)