UFV realiza discussões sobre adequação do seu Estatuto e Regimento

04/04/2014

Nesta quinta-feira (3), professores, técnicos administrativos e estudantes tiveram a oportunidade de conhecer melhor e discutir as propostas de adequação do Estatuto e do Regimento da UFV à sua realidade multicampi. Elas foram elaboradas pela Comissão Especial nomeada pelo Conselho Universitário (Consu). O debate aconteceu em um Seminário, no auditório do Departamento de Economia Rural do campus Viçosa, e contou com representantes dos campi de Florestal e de Rio Paranaíba por videoconferência.

A participação do público foi avaliada pelo presidente da Comissão Especial, professor Carlos Goulart (foto), como de “altíssima qualidade”. A discussão, de acordo com ele, foi muito interessante e as sugestões apresentadas serão levadas ao Consu, que irá apreciar e deliberar as modificações nos documentos. O professor Carlos adiantou que já estão previstas duas reuniões do Conselho para tratar unicamente do tema.

Como exemplos de pontos que precisam ser adequados, a reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares (foto) citou a falta de referências e de representações importantes dos campi Florestal e Rio Paranaíba na composição dos conselhos institucionais. “É um momento importante, porque nós estamos realmente colocando os campi no Estatuto e no Regimento. Há tempo, a adequação é um anseio das comunidades universitárias”, disse.

O público ainda pode participar do processo por meio do e-mail estatuto.regimento@ufv.br. “A primeira reunião do Consu deve ser agendada para a próxima semana e é recomendável que as contribuições sejam enviadas até esta segunda-feira (7)”, como orientou o professor Carlos.

As propostas podem ser acessadas pelos links:

www2.dti.ufv.br/ccs_noticias/files/anexos/phpdjdvyl_20745.pdf
www2.dti.ufv.br/ccs_noticias/files/anexos/phpbgTg1M_20745.pdf

(Izabel Morais - Foto: Daniel Sotto Maior)