Estudantes da UFV são recebidos oficialmente em universidade colombiana

04/04/2014

Quatro alunos da UFV que estão participando de um intercâmbio na Universidad del Tolima, em Ibagué (Colômbia), foram recebidos, na quarta-feira (2), pelo reitor José Hermán Muñoz Ñugo. Os estudantes Arthur Araújo, do curso de Engenharia Florestal; Fauhane Souza, de Educação Física; Raynan Nunes, de Comunicação Social/Jornalismo, e Vinicius Batista, de Agronomia, do campus Rio Paranaíba, representam a Universidade em um grupo que conta também com alunos do México, Argentina e de outras localidades do Brasil.

A cerimônia de “Bienvenidas”, tradicionalmente realizada pelo reitor, teve como pauta a apresentação da universidade, da cidade e do país e, ao final, José Hermán condecorou os intercambistas com o broche da Universidad del Tolima e os presenteou com vários itens da instituição.

Hermán, que já morou por um ano no Rio de Janeiro, destacou a importância do intercâmbio, que, em sua opinião “é uma oportunidade ímpar”. Ele recomendou aos estudantes que aproveitem também o intercâmbio cultural, que conheçam os costumes do povo, experimentem da culinária e viajem o máximo que puderem, sem deixar de lado as obrigações acadêmicas.

Os estudantes, que já estão no país desde o início de fevereiro, são intercambistas selecionados por meio de edital interno da Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (DRI) da UFV, regressarão ao Brasil no fim do semestre.

Na foto, um registro do grupo: da esquerda para a direita, Natalia Cuellar (UT), Douglas Galhardo (Universidade Estadual de Maringá-PR), Alexander Arciniegas (UT), Vinicius Batista (UFV), José Hérman (reitor da UT com o boné da UFV), Raynan Nunes (UFV), Arthur Araújo (UFV), Eliana Georgina (Argentina) e Rodrigo Lopes (México).

(Monique Bertto, bolsista – Fonte: Raynan Nunes)