Campus Florestal

PIBID tem atividades iniciadas no campus Florestal

01/04/2014

Coordenadores e supervisores do Pibid de Florestal e coordenadores de Viçosa após reunião

Para iniciar a etapa de 2014 do Programa de Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) no campus Florestal, foi realizada, na tarde de 21 de março, uma cerimônia no Salão Nobre. A ocasião reuniu coordenadores, supervisores e novos bolsistas do PIBID e contou com a presença de diretores e professores de escolas de educação básica vinculadas ao programa.

Este ano, participam do Pibid da UFV-Florestal um total de 67 estudantes das licenciaturas em Ciências Biológicas, Educação Física, Física, Matemática e Química, os quais atuarão em cinco escolas de Florestal e de Pará de Minas (MG).

Sobre o Pibid

O Pibid é uma iniciativa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) que visa inserir alunos de licenciatura na realidade da educação básica pública do país. O objetivo é melhorar a formação dos estudantes e incentivá-los a se tornarem professores da educação básica.

Pelo programa, estudantes de licenciatura de Instituições de Educação Superior (IES) do país realizam atividades didático-pedagógicas junto aos professores de escolas da rede pública de ensino. Nesta interação, os licenciandos auxiliam os professores na preparação de metodologias didático-pedagógicas alternativas e, ao mesmo tempo, adquirem experiência.

Por ACS UFV-Florestal (Fonte: Leacir Nogueira Bastos)