Equipe UFVBaja se destaca em competição nacional

26/03/2014

A equipe UFVBaja ficou em 9° lugar na prova de suspensão e tração e conquistou o 14º lugar geral da 20ª competição Baja SAE Brasil. O evento contou com a participação de equipes de 72 universidades e aconteceu entre 13 e 16 de março, em Piracicaba (SP).

A competição avalia diversos aspectos dos protótipos de veículos para uso fora de estrada participantes, como aceleração, conforto, segurança, suspensão, tração e velocidade. Ao projetar e construir esses protótipos, diversos estudantes têm oportunidades de aplicar os conhecimentos adquiridos em suas graduações.

Atualmente, a UFVBaja (foto) é composta por 25 graduandos das engenharias Mecânica, Elétrica, Agrícola e Ambiental e de Produção do campus Viçosa e é coordenada pela professora do Departamento de Engenharia de Produção e Mecânica Geice Paula Villibor.

(Fonte: Geice Paula Villibor)