Prorrogadas inscrições para capacitação em educação a distância na UFV

24/03/2014

Foram prorrogadas, até 30 de março, as inscrições para o projeto Capacitação em EAD: do planejamento do curso e material didático à formação de tutores. A realização da Coordenadoria de Educação Aberta e a Distância (CEAD) integra o Plano Anual de Capacitação Continuada (PACC), do Sistema Universidade Aberta do Brasil.

Como seu objetivo é capacitar professores e tutores para a Educação a Distância (EAD) na UFV, somente podem participar professores, técnicos administrativos de nível superior e estudantes de pós-graduação e graduação dos campi de Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba. O pré-requisito principal é que os candidatos estejam ou pretendam atuar em atividades de EAD.

São três cursos independentes, mas que serão oferecidos em sequência, a partir de abril: Planejamento e desenvolvimento de cursos a distância; Planejamento e produção de material didático, e Formação de tutores. Cada um oferecerá 200 vagas e terá a duração de dois meses.

Mais informações podem ser obtidas no edital, na página dos cursos, pelo e-mail cead@ufv.br ou ainda pelo telefone (31) 3899-1011.

(Fonte: João Batista Mota)