UFV realiza curso em Teixeiras por meio do Pronatec

18/03/2014

A UFV promoveu, na segunda-feira (17), na Escola Municipal Antônio Carlos de Teixeiras (MG), a aula inaugural do curso para cuidadores infantis que está sendo realizado por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Até 9 de junho, 25 mulheres cursarão 160 horas sobre cuidado da higiene, conforto e alimentação; observação das possíveis alterações no estado geral da criança; zelo pela integridade física; primeiros socorros e desenvolvimento de atividades lúdicas e de entretenimento.

O curso do Pronatec é oferecido pelo campus Florestal da Universidade, por meio da Central de Ensino e Desenvolvimento Agrário de Florestal (Cedaf). Ele tem o apoio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura e da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Teixeiras.

No dia 24, serão iniciados cursos em Viçosa e Ervália (MG). Na fotografia, um regitro da turma do curso.

Pronatec
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

(Fonte: Daniela Santana)