Cursos de Enfermagem e Ciências Biológicas formam primeira turma

07/03/2014

O diploma tão esperado pelos formandos de março de 2014, entregue durante a Sessão Solene de Colação de Grau desta sexta-feira (7), foi recebido em meio a sentimentos de satisfação pelo término de uma fase e início de outra. Para a estudante de Enfermagem Natália Rodrigues Santos, a experiência de estudar na UFV foi ótima, com oportunidades de desenvolver projetos de extensão e pesquisa. “Eu não poderia ter feito graduação em outro lugar, com as ótimas oportunidades que tive aqui”, ressaltou. O seu próximo passo será a residência na Universidade de São Paulo.

Quem também já decidiu o que fazer no futuro é a formanda em Medicina Veterinária Melissa Meira Assis, que cursará pós-graduação em Clínica Médica de Pequenos Animais. “Vou estudar mais dois anos e, depois, abrir meu próprio negócio para animais de pequeno porte”. A mais recente médica veterinária esteve acompanhada de toda a sua família, a quem também atribuiu a sua vitória, já que esteve presente desde o início da caminhada.

Entre os formandos, estavam, pela primeira vez, os dos cursos de Enfermagem e de Ciências Biológicas (noturno). Para o coordenador da Enfermagem, o professor Pedro Paulo do Prado Júnior, foi uma satisfação participar da formatura depois do esforço de implantar o curso em uma universidade que ainda está crescendo na área da saúde, mas que já traz resultados bastante positivos. Alguns formandos, por exemplo, já obtiveram êxito em seleções de concursos e mestrados. “Nossos alunos estão desenvolvendo muito bem seus papéis nas áreas hospitalar e de saúde pública. Percebemos isso em projetos de pesquisa e de extensão e de conclusão de curso”.

A professora homenageada do curso noturno de Ciências Biológicas, Renata Maria Strozi Alves Meira, também destacou o desempenho de seus estudantes, muitos dos quais já foram selecionados para vagas no mercado de trabalho.

(Coordenadoria de Comunicação Social)