Jogos de Integração dos Moradores de Alojamento chegam ao fim e premiam vencedores

13/02/2014

A etapa final dos Jogos de Integração dos Moradores de Alojamento (Jimas) aconteceu no último domingo (8), após três meses de disputas - interrompidas pelas chuvas e pelo recesso -, que envolveram cerca de 230 estudantes do campus Viçosa nas modalidades de futsal, peteca e xadrez. Os times vencedores receberam medalhas e troféus.

A última etapa contou com as presenças da reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares, da pró-reitora de Assuntos Comunitários, Sylvia do Carmo Castro Franceschini, do chefe da Divisão de Esporte e Lazer (DLZ), Próspero Brum Paoli, e do presidente da Associação Atlética Acadêmica (Luve), Vitor Lana Gonçalves.

Segundo Próspero, os objetivos dos Jimas foram integrar os moradores dos alojamentos e estimular a prática da atividade física, por meio do esporte. Em sua opinião, o torneio cumpriu a sua função. A nova edição dos jogos deverá acontecer em outubro.

Os Jimas foram realizados pela Comissão de Moradores dos Alojamentos, em parceria com a DLZ e com a Divisão de Assistência Estudantil, vinculadas à Pró-reitoria de Assuntos Comunitários. Os jogos aconteceram nas quadras dos alojamentos Pós e Posinho e no Asa Delta.

Resultados
No futsal, a disputa final foi realizada entre os times dos apartamentos 1.712 e 1.611, do alojamento posinho. O vencedor foi o 1.712, que ganhou de 4 a 1. O terceiro lugar ficou com o apartamento 2.222, do alojamento pós, que venceu de 7 a 3 do 2.022, também do pós.

Na peteca, o time campeão foi o do apartamento 1.711 (posinho), que venceu por 2 a 1 do apartamento 2.131 (pós). O vencedor no xadrez foi o estudante Marcos Paulo Leonor, do apartamento 1.932 (posinho). Em segundo lugar, ficou o estudante Nilson Dias, também do apartamento 1.932, e, em terceiro, Nivaldo Martins, do 2.131 (pós).

Nas fotografias, registros da etapa final dos Jimas.

(Thaiss Moreira, bolsista – Fonte: Deyliane Pereira)