UFV participa da edição 2014 do Rally da Safra

03/02/2014

Oito estudantes fazem parte das equipes do rally

Novamente a UFV marca presença no Rally da Safra que, na edição 2014, está representada por oito estudantes de graduação – um em cada equipe - do curso de Engenharia Agrícola e Ambiental do Departamento de Engenharia Agrícola, do campus Viçosa.

O evento, um dos principais do agronegócio brasileiro, consiste em uma expedição por diversos estados para realizar o único levantamento de safra técnico privado do país que avalia em campo as condições das lavouras de soja e milho. O objetivo é tornar públicas informações mais precisas e regionalizadas sobre a situação das lavouras brasileiras. Dentre os aspectos avaliados estão as condições logísticas para armazenagem e escoamento, níveis de fertilidade do solo, plantio direto, características físicas e nutricionais da soja, produtividade por estado, situação de pragas, doenças e plantas daninhas, transgênicos e perdas na lavoura.

A expedição começou em janeiro e, nesta edição, será realizada até junho, quando duas equipes terminarão a avaliação do milho safrinha, nos estados de Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul e Paraná.

O projeto, que acontece desde 2004, é coordenado por André Pessoa, sócio-diretor da Agroconsult e ex-aluno de Agronomia da UFV.

O trabalho das equipes e o roteiro completo da expedição podem ser acompanhados pelo site www.rallydasafra.com.br, com informações atualizadas diariamente no facebook: www.facebook.com.br/RallydaSafra

(Fonte: Gabriel Medeiros - Foto: Divulgação Rally)