Divulgada lista de selecionados na segunda chamada do Sisu. Matrículas começam dia 31

27/01/2014

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta segunda-feira (27), a segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os selecionados nesta etapa deverão se matricular no campus da UFV para o qual se inscreveu nos dias 31 de janeiro, 3 e 4 de fevereiro. Em Viçosa, as matrículas serão realizadas no Centro de Vivência. Já nos campi Florestal e Rio Paranaíba, elas acontecerão na Diretoria de Registro Escolar.

Para agilizar o processo, a UFV distribuiu os cursos em grupos que terão dias e horários específicos para a matrícula (clique aqui para saber). Além de uma fotografia 3X4 recente, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos:

• Cópia autenticada do certificado de conclusão do ensino médio, com o respectivo histórico escolar
  • Cópia legível da certidão de nascimento ou de casamento
  • Cópia legível do documento de identidade
  • Cópia legível do cartão de CPF
  • Cópia legível do título de eleitor e do comprovante de quitação com a justiça eleitoral
  • Cópia legível do comprovante de estar em dia com o serviço militar (sexo masculino)
  • Cópia do cartão de vacinas atualizado

Os optantes pela Lei 12.711/2012 deverão apresentar também outros documentos, listados aqui, da mesma forma que os ingressantes nas vagas reservadas à escola pública com renda igual ou menor que 1,5 salário mínimo por membro da família.

Lista de Espera
Os estudantes não selecionados em nenhuma de suas opções nas chamadas regulares e os selecionados em sua segunda opção, poderão participar da lista de espera do Sisu entre os dias 27 de janeiro a 7 de fevereiro. A participação na lista, no entanto, poderá ser feita somente na primeira opção de vaga.

A Pró-reitoria de Ensino recomenda que os candidatos não deixem de se inscrever na lista de espera, mesmo que não tenham obtido uma boa classificação. Isso porque a média de preenchimento das vagas na UFV tem sido alta nas duas primeiras chamadas divulgadas pelo MEC.

Confirmação da matrícula
A confirmação de matrícula acontecerá no dia 16 de março. Os horários serão aqueles especificados nos comprovantes recebidos nos dias da matrícula. Os estudantes que não comparecerem terão suas matrículas canceladas.

Mais informações estão no site da Diretoria de Vestibular e Exames.

(Coordenadoria de Comunicação Social)