Programa de Pós-Graduação em Fitotecnia realiza 400ª defesa de tese

24/09/2013

O Programa de Pós-Graduação em Fitotecnia realizou, na tarde do último dia 18, sua 400ª defesa de tese. O trabalho da estudante Sidilene Aparecida Silva Gonçalves – Efeito do hidrorresfriamento na conservação pós-colheita de hortaliças folhosas – foi orientado pelo professor do Departamento de Fitotecnia (DFT) Fernando Luiz Finger.

Na fotografia, um registro de Sidilene e do professor Fernando (quarta e quinto, da esq. para a dir.) ao lado dos participantes da banca avaliadora da defesa (da esq. para a dir.): o professor do Departamento de Estatística Paulo Roberto Cecon, a estudante de pós-doutorado Tânia Pires da Silva, o professor voluntário do DFT Vicente Wagner Dias Casali e o pesquisador do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) José Roberto de Paula.

O Programa de Pós-Graduação
Pioneiro na área de Ciências Agrárias, o Programa de Pós-Graduação em Fitotecnia iniciou suas atividades de mestrado em 1961 e de doutorado em 1972. Atualmente, conta com 48 mestrandos, 121 doutorandos e 31 orientadores, 28 laboratórios e estações experimentais em sete municípios mineiros.

Em mais de 50 anos, o Programa tem contribuído para o desenvolvimento local, regional e nacional. Sua missão é avançar no entendimento das ciências das lavouras, do solo e do ambiente e aplicar os conhecimentos no aumento da produtividade e na solução de problemas relacionados à agricultura e à proteção dos recursos naturais renováveis.

(Bárbara Albuquerque, bolsista – Fonte: Márcio Henrique Barbosa)