Todos os campi

Caleidoscópio Cultural reúne estudantes estrangeiros da UFV

29/03/2012

Uma mistura de culturas e tradições no mesmo espaço foi a proposta do Caleidoscópio Cultural, que reuniu, nesta quarta-feira (28), estudantes estrangeiros da UFV de 12 nacionalidades. Realizado pelo Departamento de Letras (DLA), com o apoio da Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (DRI), o evento levou comidas, jogos e músicas de variados países para o DLA.

Quem participou pode provar as apimentadas comidas mexicanas, aprender jogos e ouvir músicas típicas de países como a Colômbia e a Espanha. “A ideia do encontro surgiu dos próprios estudantes, que quiseram apresentar um pouco da sua cultura para os outros colegas”, explica a professora do Departamento de Letras e coordenadora do Caleidoscópio, Caroline Caputo Pires. A Universidade tem hoje 55 alunos estrangeiros matriculados em diversos cursos.

Segundo o estudante americano, Jourdan Vilardi, esses eventos são muito importantes para os estrangeiros. “Temos a oportunidade de conhecer outros intercambistas e mostrar um pouco dos costumes do nosso próprio país”, explica.

(Marden Chaves, bolsista)