Todos os campi

Curso de Ciências Econômicas na UFV:o primeiro de Minas e o segundo do País

01/02/2011

A divulgação de dados referentes à avaliação do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2009 reforça o excelente desempenho do curso de Ciências Econômicas da UFV nos cenários estadual e nacional. O conceito Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), tendo como objetivo aferir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências. Além de ratificar a nota máxima 5 no conceito Enade faixa, o curso de Ciências Econômicas da UFV obteve a segunda maior nota (4,78) no conceito Enade contínuo, sendo superado apenas pela UnB (4,93).
Na avaliação dos professores Evonir Pontes de Oliveira e Jader Fernandes Cirino, esse resultado ratifica o compromisso do Departamento de Economia da UFV com a excelência na formação dos futuros bacharéis em Ciências Econômicas e a inserção do curso como o melhor de Minas Gerais e um dos melhores do Brasil.

(Por J. P. Martins – Fonte: J. F. Cirino)