Todos os campi

Hoje, a arte de Letícia Oliveira Teixeira, no Sarau Cultural

19/03/2010

Nesta sexta-feira, a partir do meio-dia, o “Sarau Cultural” apresentará performance com Leticia Oliveira Teixeira, bailarina e aluna do Curso de Dança da UFV. A intérprete-criadora apresentará uma trabalho em progresso, "Ou(V)se", que tem como objetivo a aproximação entre público e artista promovendo a interação entre eles.

Como informa o professora Alba Pedreira Vieira, orientadora de Letícia, quem vê, ouve, sente a performance, é convidado a ousar ser um espectador bastante ativo à medida que se torna parte da cena. A intervenção do público se transforma então em um diálogo na construção do evento, como em um jogo de perguntas e respostas. A artista improvisa a partir desta interação, ousando, ela mesma, no seu trato com a imprevisibilidade do que vir a acontecer no momento.

A performance é parte do trabalho de campo da monografia de conclusão de curso de Letícia. Ela acontecerá também em diferentes locais e públicos de Belo Horizonte, e o primeiro convite já foi feito pela Pontifícia Universidade Católica.

O “Sarau Cultural” é um evento totalmente gratuito aberto ao público em geral e acontece todas as sextas-feiras, das 12 horas às 14 horas, no espaço do DCE Piscina. O projeto conta com apoio do CNPq e da Fapemig e auxílio de estudantes (bolsistas e voluntários) do Curso de Dança da UFV. A coordenação é da professora Alba Pereira Vieira.

Nas apresentações de Letícia, até o telhado é espaço para sua expressão, como se vê na foto de Reyner Araújo.
Mais informações: apvieira@ufv.br ou 3899 4077.

(JPM – Fonte: A. P. Vieira)