DIVISÃO DE JORNALISMO

A Divisão de Jornalismo tem sob sua responsabilidade a divulgação de informações nos diversos órgãos da mídia, impressa e eletrônica. Suas funções, segundo o Estatuto da CCS, são, dentre outras, elaborar projetos e executar programas para veiculação em órgãos de comunicação internos; manter contatos permanentes com os órgãos da mídia e estabelecer fluxo de notícias sobre a Instituição, externa e internamente; participar da definição de estratégias da CCS; e executar, acompanhar e avaliar a implantação dos projetos e programas da área.

Vinculado à Divisão de Jornalismo está o Setor de Fotografia. Três jornalistas, uma revisora e três diagramadores compõem o restante da equipe, que conta eventualmente com o trabalho de estagiários.

Três veículos de comunicação vêm sendo editados pela Divisão de Jornalismo: "Jornal da UFV", com circulação mensal, destinado aos públicos interno e externo, "Campus", boletim semanal, que circula exclusivamente no campus universitário, e "Campus Oficial", também destinado ao público interno, com normas e atos administrativos. Nesses dois periódicos, pode-se notar apurado padrão gráfico, com o emprego de modernas técnicas de montagem informatizada. O Jornal procura manter uma linha editorial voltada para a divulgação institucional.

O Boletim tem caráter mais informativo, com ênfase na divulgação dos diversos eventos realizados na Instituição.

Além dos veículos impressos, a Divisão de Jornalismo produz material que é utilizado na Agência UFV de Notícias.




CCS - Coordenadoria de Comunicação Social
Tel: (31) 3899-2112\ 3899-1741 - Telefax: (31) 3899-1475
Av. PH Rolfs S/N - Campus UFV - Viçosa - MG - Cep: 36571 000
Fale Conosco
2008 - CPD - Divisão de Sistemas - Equipe Web