Todos os campi

Luve é campeã geral dos jogos universitários mineiros

26/07/2022

Divulgação/Equipe Luve UFV - campus Viçosa

A Associação Atlética Acadêmica Luve representou a UFV nos Jogos Universitários Mineiros (JUMs) e alcançou a primeira colocação entre todas as universidades participantes do evento. O desempenho foi fruto do somatório dos resultados nas quatro modalidades da competição, em que a UFV conquistou o título no Basquete Masculino e o Futsal Feminino, a prata no Basquete, Handebol e Vôlei Feminino, o bronze no Handebol Masculino e a quarta colocação no Futsal e Vôlei Masculino.

A competição aconteceu em Pará de Minas (MG), de 12 a 17 de julho, e a delegação da Luve contou com 116 integrantes entre atletas, técnicos, preparadores físicos e apoio. Os classificados garantiram vaga para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que será realizado em Brasília (DF), de 18 a 25 de setembro.

Os JUMs marcaram a retomada das atividades da Atlética, após dois anos inativos devido à pandemia de covid-19. De acordo com a diretoria da Associação, a união dos seus integrantes e o apoio da Universidade foram fundamentais para as conquistas alcançadas. Outros detalhes podem ser obtidos no site da Luve, que representa a UFV há 60 anos no cenário esportivo.

_____

As divulgações institucionais estão restritas, conforme a legislação eleitoral determina, até que o Tribunal Superior Eleitoral oficialize o término das eleições de 2022.