Institucional

Todos os campi

Migração de e-mails UFV para o Gmail

26/07/2019

A Universidade Federal de Viçosa (UFV), por meio da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), informa que fez a adesão ao pacote G Suite da Google, sem qualquer alteração no endereço de e-mail, que continua @ufv.br. Todos os usuários de e-mails da UFV passarão a acessar seu e-mail via Google (Gmail) e poderão utilizar a agenda, drive e outras ferramentas de forma gratuita e ilimitada.

As informações necessárias para realizar o primeiro acesso ao Gmail, com o e-mail @ufv.br, foram enviadas para o antigo serviço de e-mail (https://quimera.dti.ufv.br ). Caso não receba este e-mail com as orientações, o usuário deverá entrar no sistema www.migracaoemail.ufv.br, fornecer sua matrícula e senha de acesso aos sistemas institucionais da UFV para obter as informações do primeiro acesso ao e-mail UFV via Gmail. Neste sistema, há também um vídeo com instruções de como realizar o primeiro acesso.

As mensagens que estão no Quimera (antigo serviço de e-mail da UFV) não serão migradas para o Gmail e ficarão disponíveis para consulta no endereço: https://quimera.dti.ufv.br

Atenção: a DTI não solicita nenhum tipo de informação pessoal, como nome de usuário e senha, por e-mail. Portanto, não responda nenhum e-mail que solicite este tipo de informação.